20 September 2005

Quase esqueço...

A Nova Zelândia ainda bem movimentada ultimamente. No país que era tão pacato para mim, tem acontecido de tudo um pouco nos últimos dias.

Depois do homem-bomba, um piloto roubou um avião e ameaçou jogá-lo contra a Sky Tower no sábado à noite. Pânico total, lógico! Quando vimos a notícias na TV, eu e Paul corremos para varanda do apartamento- de onde avistamos a Sky Tower, mas não conseguimos ver o tal avião. Conseguíamos ver alguns helicópteros e dava para ouvir várias sirenes. Depois de algum tempo veio a informação na TV de que o avião tinha caído na praia de Kohimarama, não tão longe do nosso apt.

Hoje li no jornal que o ato desesperado foi provado por amor. O piloto, que sobreviveu à queda, contou à polícia ontem ainda no hospital, que fez isso porque a esposa deixou ele e ele a quer de volta. Pode?!? Por conta da ameaça dele, 500 pessoas foram retiradas as pressas da torre - que é considerada o ponto mais alto do Hemisfério Sul. Muitas jantando no Orbit, restaurante onde já estive algumas vezes. Um dos entrevistados pelo The New Zealand Herald estava celebrando seu aniversário com parentes e amigos. Lógico que fica a história para contar, mas ninguém merece um susto desses! Além da ação para tirar as pessoas da Sky Tower e isolar a área no centro de Auckland, o piloto ainda mobilizou polícia, ambulância e corpo de bombeiros.

Já pensou o que vai ser do mundo se os "largados" resolverem ameçar gente que não tem nada a ver com a história em nome do amor. Já basta o número de inocentes mortos nas guerras em nome de Deus (ou do dinheiro), a desigualdade social que mata milhares de fome no mundo e os furacões ou outras catástrofes naturais. Eu, heim! Tem mais é que ser preso mesmo. E, mais, espero que seja cassada a autorização que ele tem para voar - o que deve acontecer porque ele vai enfrentar dois processos: um civil e outro por parte da autoridade de aviação civil daqui.

No comments: