14 September 2005

Estudando...

Comecei ontem à noite um novo curso de inglês. O nome é: Improving your profissional reading and writing skills. É um curso intensivo de seis semanas. As aulas acontecem todas terças-feiras, à noite, na Universidade de Auckland. Fazia tempo que eu vinha procurando um curso com ênfase na parte escrita, que é um dos meus pontos mais fracos (sem contar a pronúncia, lógico!). Até me matriculei em um na AUT (Auckland University of Technology), mas foi cancelado por falta de interessados. Uma pena!

Minha primeira aula foi bem legal. A professora é bem dinâmica, o que é ótimo. Um curso à noite, depois do dia todo de trabalho, com um professor lento seria o fim do mundo. Já pensou ficar o tempo todo olhando para o relógio esperando o fim da aula? Eu, dificilmente, suportaria as seis semanas. Mas, enfim, a turma é bem diversificada, o que é outro aspecto interessante. Tem uma russa, um iraquiano, duas chinesas, dois japoneses, uma holandesa, eu (brasileira, of course!) e uma chilena. Além da variedade de nacionalidades, trabalhamos em diferentes áreas. Tem tudo para ser um curso bastante enriquecedor.

A professora perguntou nossos nomes e, como eu fiz a matrícula de última hora, tive que soletrar meu nome e sobrenome porque eu ainda não constava na ficha que foi entregue a ela. Quando eu estava terminando meu S-I-L-V-A, ela olhou para mim e disse: "from Brazil". Eu perguntei a ela se minha nacionalidade foi descoberta no meu sotaque. E ela, prontamente, disse que não. Ela sorriu e disse que meu sobrenome foi a dica. Já pensaram? Os Silvas são realmente populares em todo mundo!

No comments: