16 December 2007

Gelo e tosse!

Entrei no site de previsão do tempo: 6 graus em Tóquio, mas a sensação térmica é de 3 graus. Estamos congelando!!!! Hoje o aquecedor trabalhou mais do que não sei o que, mas não mantenho ligado o tempo todo porque resseca demais a pele e a garganta da gente. É o famoso: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Valei-me!!!

Paul e Simon (amigo de Paul que está hospedado aqui em casa) saíram para jantar fora, mas eu fiquei aqui. Fizemos uma pequena assembléia e chegamos a conclusão que não seria nada bom para minha gripe e garganta inflamada me expor a essas condições climáticas.

Toda vez que eles vão para a varanda fumar, parece que estão indo escalar alguma montanha gelada de tantos casacos que precisam vestir. Quando abrem a porta, eu sinto o vento gelado invadir nosso apartamento quentinho. Deus do céu!!! E olhe que o inverno está apenas começando....

************************
Por falar na minha garganta inflamada, ontem fui comprar remédio em uma das farmácias aqui do bairro. O atendente não falava inglês e eu não falo japonês. Procurei uma das embalagens que tinha a palavra tosse em inglês (cough), apontei e ele foi, então, me mostrar as opções.

Aí, eu queria dizer para ele que minha tosse era seca, mas ele não conseguia entender. A solução foi tossir para ele ouvir - depois de quase 10 minutos de diálogo, mímicas, pedidos de desculpas dos dois por não falar a língua do outro e muitas risadas (minhas e dele). Resultado: saí de lá com um xarope, pastilhas, um spray e, melhor ainda, um novo amigo. =)

1 comment:

Anonymous said...

Puxa, a Dani e o DAni vao morrer entao...aqui ta bem quente, obaaa! so pra te fazer inveja! bjooo e fica com Deus