11 October 2007

Voltei, Recife

Cheguei ao Recife no sábado, mas como estou hospedada na casa de uma amiga no bairro de Boa Viagem, eu meio que concentrei as primeiras visitas, os primeiros passeios, idas ao cinema e médicos nessa região. Só que ontem foi dia de visitar minha tia Cleide, que mora em Outro Preto (Olinda). Peguei um ônibus e atravessei a cidade. Foram mais ou menos 40 minutos de um passeio que fiz com os olhos bem arregalados, registrando mentalmente cada paisagem, as mudanças de cenários, o povo nas ruas, o movimento dos carros, as pessoas que entravam no ônibus. Tava mais feliz que pinto no lixo!
O Recife tem um astral diferente das outras cidades, uma energia que é própria. Eu não nasci aqui, mas quando perguntam de onde sou, sempre respondo: "sou de Recife" - porque aqui ficaram meus amigos, aqui fiz faculdade, aqui tive amores e desamores. Foram anos maravilhosos. Já sinto até uma dorzinha no peito só de pensar que vou ter que ir embora....

Como diz o frevo composto por Luiz Bandeira: "Voltei, Recife. Foi a saudade que me trouxe pelo braço". E essa saudade vai me trazer muitas outras vezes de volta, podem apostar!

4 comments:

stella said...

ai, que saudade! aproveita, se jooooooooga!

Karina said...

Nunca fui à Recife, mas tenho seu texto como uma indicação.
Agora fiquei com vontade.
Bjos

Anonymous said...

Lembro de Recife, Porto de Galinhas, Praia do Frances....ai ai que maravilha...

Ewerthon Tobace said...

Oie!!!
Nossa, que bom que vc voltou a postar aqui! Fazia tempo que nao entreva e agora tive a surpresa!

Olha, aproveita tudinho ai viu! E como muita fruta por mim!

Nao conheco o Recife, mas isso eh um detalhe que vai ser corrigido em breve, espero!

No mais, curta a sua viagem e nao se estresse com o CAOS aereo.
Estamos te esperando de bracos abertos...
Vamos marcar um cafezinho hein!!!

bjao