06 May 2007

Super fila!

Eu tenho a impressão que os japoneses adoram entrar em fila. Acho que, às vezes, eles não sabem bem para o que ela é, mas, se não tiverem nada melhor para fazer, entram. Claro que não tenho comprovação para isso. É apenas uma constatação minha (própria, particular e intransferível, mas que é dividida também pelo meu marido).

Algumas das filas chegam a ser patéticas, novamente, no meu ponto de vista e que ninguém se sinta ofendido, pelo amor de Deus. Mas, por exemplo: ontem, nós fomos em Shinjuku para passear e comprar umas coisas que estávamos precisando. Nesse bairro foi inaugurada recentemente uma loja de rosquinhas chamada Krispy Kreme Doughnuts (foto) e que tem uma fila sempre gigantesca na porta. Nas primeiras semanas, achei normal por se tratar de algo novo. Mas, nunca diminuiu - mesmo em dias de chuva. É incrível!!!

A foto não consegue passar a noção exata do tamanho da bendita. A loja fica de esquina e a fila vai acompanhando o quarteirão... tem até segurança para organizar em um pedaço, para evitar causar transtornos aos que estão de passagem pela área. Eu, confesso, não sou muito fã dos doughnuts, mas fiquei curiosa para saber o que esses, exatamente, têm de tão bom. Só que não pretendo entrar na fila para matar minha curiosidade. Garanto!

A Krispy Kreme é uma rede americana-canadense de rosquinhas. Se quiserem saber mais sobre ela, é só clicar aqui.

2 comments:

Anonymous said...

Acho que ninguem gosta de fila. As pessoas apenas toleram devido as circunstancias. Eu mesmo sempre opto pelo lugar mais vazio na hora de escolher um lugar para sair.

Anonymous said...

oi Gi, saudades de vc!
Fila nao e comigo nao, mais posso ate imaginar o motivo dessa...aiaiai
Para voce ter uma ideia, um dia nos estamos andando no centro da cidade e o Tim comecou a apontar para uma arvore e disse para mim(ou melhor sussurrou no meu ouvido)"Olha para essa arvore como se voce pudesse ver algo extraordinario e depois da uma olhada no numero de pessoas que estarao ao seu redor"...rsrsrs maldade mais dito e feito. Gi, em 2 minutos tinha mais ou menos 7 pessoas olhando para onde o Tim estava apontando(quase chorei de rir dentro do carro). Entendeu o sentido da coisa, de repente e pelo mesmo motivo que as pessoas fazem filas... adoram compartilhar com o proximo, calor humano sabe!!!
Beijos
Ju
:)