04 November 2006

Vai um cotonete aí?!

Outro dia vi uma cena bem nojenta no trem e, claro, que vou poupá-los e não contarei em detalhes o que se passou. Dividi o momento com a Raquel e a reação dela foi suficiente para eu ter certeza de que o que vi não foi normal, não poderia ser classificado como um hábito japonês. Para não matar ninguém de curiosidade, quero dizer que a cena tem relação com esses objetos da foto que são, nada mais nada menos, do que uma espécie de cotonete feito de bambu. Pois é, os japoneses (ou alguns deles, não vamos generalizar) usam esses instrumentinhos para tirar cera do ouvido. Esses palitinhos são chamados de "mimikaki" e dizem que existem homens que adoram que as namoradas/esposas os usem para limpar as orelhas deles. Cada um com a sua mania! Eu já tinha visto esses palitinhos em farmácias, mas não fazia idéia da utilidade deles - até esse dia do trem.... Mas, não se preocupem, nas farmácias e até lojas de 100 Yen vendem os cotonetes tradicionais.

9 comments:

Karina Almeida said...

voce comprou?? eu tambem quero! e quero esse da hello kitty. mas so pra guardar. ou levar para o brasil como "produto exotico". hihihi...

Anonymous said...

Ai fiquei curiosa pra saber... manda um e-mail me contando

bjs

Annie Nihon said...

HeLLo! Passei aqui no seu cantinho e queria dizer que é muito bom ter voce para compartilhar a evolução de nossas vidas.Tenho 32 anos, sou brasileira, mais moro no Japão há 2 anos e 4 meses! Adoro escrever e o blog está me ajudando muito! Sempre tive problema com a balança, aos 12 anos pesava 74 k, emagreci e mantive meu peso na casa dos 60k por 10 anos com remédios. Aqui no Japão engordei em 2 meses 20 k,tenho 1,56m e 71,100K hoje.Estou emagrecendo e nos blogs tenho encontrado muitas respostas. Ainda não tenho filhos. No Brasil sou cabeleireira, aqui operária, mais no momento estou em casa. Estudo japonês, escrevo poemas,adoro cinema, detesto a xenofobia daqui... Toco piano e violão, viciada em fotografia Me interesso por artes.E tenho muitas Saudades do meu País! Busco a Serenidade.Me surpreendo a cada dia com o Japão... as vezes positivamente outras não, nao sou descendente. OBS:também posto poemas, alguns de minha autoria em http://ecoandoparagrafos.blogspot.com e outro com receitas em http://cozinhandoakinojapao.blogspot.com

Anonymous said...

Esse é meu blog de poemas. Te encontrei no blog da karina!

Gisele Scantlebury said...

Annie, obrigada pela visita e boa sorte com sua dieta. Vou visitar seus blogs em breve.

Anonymous said...

G,
orraiô, gosaimás!!

diz logo o que foi que vc viu... Fiquei curioso. Me manda um mail.
Bjs e saudades. Espero que estejas bem!!

michiles

Gisele Scantlebury said...

Kennedy!!! Que bom "ver" voce por aqui. Infelizmente, o que vi foi muito nojento para ser relato aqui, mas, se voce insiste, te mando um email contando.... Esta tudo bem por aqui sim. E voce? Dani? As crias? Mandem noticias! Beijos

Jeanine Almeida said...

Gisele,

Fiquei curiosa sobre o que você presenciou no trem. Me mande um email me contando: jeaninealmeida@yahoo.com.

Beijos

Gisele Scantlebury said...

Jeanine, depois eu mando, pode deixar! Obrigada pela visita! :p