08 November 2006

Prestação de Serviço

Fui com um amigo numa farmácia (não vou revelar o nome dele porque não pedi autorização e não quero criar problemas na casa dele - ou na minha!). Enfim, eu estava indo na farmácia e ele estava indo em outro lugar, mas resolveu me acompanhar. Aproveitei a presença dele, que fala japonês fluentemente e é homem, para perguntar: "Me diz uma coisa, é verdade que camisinha japonesa é menor? Eu li em vários livros que os ocidentais têm problemas para comprar preservativo aqui". Ele, primeiro, riu bastante da pergunta e resolveu, cordialmente, ir comigo checar os produtos disponíveis nessa linha.

Antes de chegarmos no "setor", ele foi logo adiantando que uma coisa boa das camisinhas japonesas é que eles são mais finas do que as brasileiras. "São mais confortáveis", comentou discretamente. Detalhe: comentei que ele domina o idioma porque para nós, estrangeiros, a dificuldade muitas vezes é "apenas" ler a embalagem. Algumas coisas compramos por adivinhação total.

In loco, pude comprovar que, como em outros países, há diversos tipos de camisinhas aqui no Japão. Com sabor, com cheiro e até uma "que brilha", me mostrou ele todo entusiasmado. "E quanto ao tamanho?" - alguém pode estar se perguntando... Bom, vi duas que na embalagem especificavam: 19 cm e 20 cm (sendo correta com o que vi, diziam 190mm e 200mm). Pode ser que existam maiores ainda, mas eu não vi e, confesso, já estava meio acanhada de ficar analisando todas as embalagens da loja.

* A foto eu achei na internet sobre embalagens "engraçadas" de camisinhas japonesas.

8 comments:

Unknown said...

Hahaha!

Super curioso isso! Nunca tinha ouvido nada a respeito. Será que essa da foto vem com desenho de macaquinho?:)

Anonymous said...

mafa, eu sou tão demente que só há algum tempo que eu descobri para que diabos se fazia camisinha com sabor.

eu sei, eu sei.

Gisele Scantlebury said...

Márcia, boa pergunta, mas, infelizmente, não tenho como responder. Seria preciso comprá-la. :p

Anonymous é Dernom? Se for, está explicado.... :))))

Anonymous said...

As embalagens sao engracadas pois sao uma especie de "parodia" de embalagens de quitutes e guloseimas encontradas no mercado japones. Talvez a mais conhecida entre os estrangeiros seja a primeira a esquerda, que imita a marca de chocolate KitKat.

Gisele Scantlebury said...

Caruso, eu reconheci duas embalagens: a do Kitkat, como voce falou, e a dos coalas - que sao uns biscoitinhos com recheio bem gostosinhos que tem aqui. :p

Anonymous said...

Ah ah ah, bem legal esse post.
Eu entrei em uma loja só de camisinhas, pra conhecer, fica bem lá na Avenida Omotesando.
No Brasil, não tem tantas opções.

Anonymous said...

Gi, voce precisa ir na Condomania! É uma loja só de camisinhas em Harajuku. O dono é americano. Eu vou com você!

Gisele Scantlebury said...

Raquel, eu vi que tem essa loja tambem em Shibuya, mas nunca entrei. Podemos sim marcar um dia para irmos la. Quem sabe agora, que voce esta de ferias, ne??

Margot, acho que estamos todas falando da mesma "rede", mas valeu pela dica.