03 October 2006

Eleições e passeio de bike

Antes de começar meu post sobre minha aventura de hoje, quero registrar que nunca fiquei tão feliz por uma eleição para presidente ir para segundo turno no Brasil. Não porque o candidato que quero tenha chance de ganhar, mas porque o candidato que NÃO QUERO tem a chance de perder. Achei super arrogante a atitude do Lula de não ter ido ao debate e, se eu já estava pra lá de decepcionada com os escândalos todo envolvendo os assessores dele, o PT e talvez o próprio, isso foi a gota d'água. Só fico tristinha em ver o poder que ele tem no Nordeste, em especial em Pernambuco. Sem contar que fica tudo pior quando leio que o Collor foi eleito senador, Clodovil e Maluf foram eleitos deputados. Tenha dó!

Falando agora de mim e do Japão, eu hoje estou de folga. Êba! Êba! É que ontem demoramos um pouco para fechar as páginas por conta do resultado das eleições. Resultado: deveria ter trabalhado apenas 6 horas e acabei ficando no jornal por 9 horas. Mas, foi escolha minha. Eu poderia ter ido embora antes, só que eu gosto de ver o resultado final das coisas que comecei. Fico tão orgulhosa quando o diagramador imprimi a página e tá tudo certo, sem problema. Dá uma satisfação..... Agora, lógico, eu não conseguiria fazer nada disso sem a ajuda das meninas (Raquel e Karina). Putz!! Aliás, Caruso e Kuni também têm sido fantásticos comigo. Como disse, a cada dia gosto mais dessa minha família "japonesa" - com aspas mesmo porque, à exceção do Kuni, são todos brasileiríssimos.

Então, aproveitei a folga e fui até o jornal. Vão achar que sou louca porque fui para o trabalho no dia de folga. Eu explico: eu fui de bicicleta. Estava planejando já há algum tempo ir para o trabalho de bicicleta, mas eu não tinha certeza do caminho. Tinha, portanto, que aproveitar um dia de folga ou um final de semana para fazer o trajeto e calcular o tempo que leva. Na ida foram 40 minutos, incluindo paradas para olhar o mapa e, também, uma parada para pedir informação porque me perdi um pouco. Na volta, eu me perdi muito. Ai, demorei mais de 1 hora. Mas, foi super gostoso. Me senti muito bem de ter feito o exercício físico e também de ter conseguido chegar ao objetivo, no caso aos objetivos (trabalho e casa). Amanhã, se o tempo ajudar, vou trabalhar de bike. A vantagem é que não preciso ir e voltar na mesma hora. Espero que meu bumbum aguente porque ficou um pouco dolorido.

Vi umas coisas bem legais no caminho e da próxima vez levo minha máquina junto. Além da dificuldade de achar o caminho, também acho meio complicado o fato de dividir a calçada com os pedestres. Na NZ é ilegal. Você tem que ficar desviando do povo a toda hora e tem uns dementes que entram na sua frente sem nem olhar. Putz... Você acaba perdendo um tempão com isso. Mas, no geral, é gostoso sim.

3 comments:

Karina Almeida said...

ai, eh horrivel dividir a calcada com os ciclistas! e tem uns que acham que estao na pista de corrida. se acertar a gente, acho que o estrago eh graaaande...

mas tem pedestre abusado tambem. voce tem razao.

ah, leva a camera sim. quero ver fotos dessas coisas legais que voce descobriu :D

Gisele Scantlebury said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Gisele Scantlebury said...

Karina, pode deixar, vou registrar tudo! Concordo com você, há abuso das duas partes. O ideal seria termos calçadas mais largas que pudessem ser divididas em dois. Mas, como não vivemos em um mundo ideal, as pessoas precisam aprender a respeitar o espaço do outro e tentarem manter a paciência, como eu fiz ontem. Até porque dá para ficar buzinando quando na sua frente tem um velhinho ou pessoa com dificuldade de locomoção. Acho isso uma maldade.