26 September 2006

Foi preciso muita determinação de nossa parte para chegar à escola hoje. Isso porque o mundo estava desabando... Que toró!!! Mas, chegamos.. molhados, descabelados e com cara de espanto. O importante é que, no final, deu tudo certo. Hoje era apenas uma espécie de orientação, as aulas mesmo só começam na quinta-feira. Foi ótimo porque eles já nos entregaram os livros e nos deram algumas dicas básicas, do tipo: "é melhor chegar atrasado do que perder a aula toda". Achei isso perfeito porque eu tive uma professora de inglês na NZ que dizia que chegar atrasado atrapalhava demais a dinâmica da aula e que era preferível a ausência. Isso porque esse curso tem apenas 20 lições, então perder uma aula significa perder muita coisa. As professoras (são duas) super simpáticas e parecem bem interessadas em nos fazer aprender. O material didático também é bom. Portanto, é só dedicação agora. "Apenas!".

Como não teve aula propriamente saímos de lá bem mais cedo do que prevíamos originalmente - as aulas devem terminar às 20h3o. Então, Karina e eu aproveitamos a folga para ir comer algo. Fomos em um restaurante legal em um shopping próximo. Depois, não satisfeitas com a saliva já gasta com tanta conversa, fomos tomar um café no Starbucks. Resultado: cheguei em casa quase 23h. Uma farra para meus padrões de interiorana da NZ.

E a chuva não para... Karina e eu ficamos nos perguntando se é um novo tufão que está passando pelo País e esqueceram de nos avisar. Cheguei em casa com as pernas da calça completamente molhadas e o sapato encharcado. Os ventos quase quebram minha sombrinha, mas sobrevivi e adorei ter passado tanto tempo conversando com a Karina - que depois vamos ganhar um post especial, que nem o que eu fiz sobre o Caruso. Aguardem!

4 comments:

Karina Almeida said...

foi otima a aventura de ir a escola e o bate-papo tambem :D

mas que historia eh essa de post especial? ta falando serio? ai meu deus!

se for legal igual ao que voce fez do caruso, eu vou adorar :-)

Anonymous said...

oi Gisele!
Sou eu, a Margot, tudo bem ?
vou dizer que seu blog podia ser lido por todos os orkuteiros que estão no Japão, quanta informação legal! ou melhor, ser lido pelo meus amigos que moram no Brasil e morrem de vontade de conhecer o Japão; a gente que está aqui faz anos, nem tem essa sensibilidade para reparar em algumas coisas. Hoje assisti um filme, chorei muito, muito, muito...sobre o Brasil pobre, mas com gente que luta e vence na vida..."Os 2 filhos de Francisco"...história verídica, veja só, que coisa! que país tão diferente desse aqui...né...

Anonymous said...

E aí Gisele, tudo bem?
Estou sempre acompanhando o seu blog e você dizia ter chegado em casa às 23,00 horas. Aqui no Brasil está cada dia mais perigoso transitar a qualquer hora pelas ruas e por aí como é que é?
Beijos,Elias

Gisele Scantlebury said...

Margot, eu tenho loucura para assistir esse filme. Pedi ate meu pai para comprar e mandar para mim, mas ele ainda ta me devendo. :p Voce conseguiu onde?

Paizao, aqui nao faz medo nao. Alias, ate me sinto mais segura aqui para andar na rua nesse horario do que me sentia na NZ - porque aqui tem sempre gente, onde quer que voce va e na NZ era meio deserto depois de um certo horario. As estracoes de trem/metro ainda estao cheias nesse horario e tem muito japones bebado voltando para casa (eles sempre saem para beber depois do trabalho). Ainda nao passei por nenhuma situacao em que eu me sentisse ameacada. Bom, ne??