17 September 2006

Final da tarde de ontem, Paul e eu resolvemos sair para uma caminhada. O objetivo era chegar até o porto e conseguir uma boa vista da Rainbow Bridge. Chegamos até o porto e continuamos caminhando. No percurso, encontramos uma estação de trem e resolvemos dar uma olhada porque nossa intuição dizia que dali poderíamos cruzar a ponte. O mapa estava em japonês, mas conseguimos ver uma imensa roda gigante do outro lado da ponte e a única coisa clara no mapa era o nome da estação onde a roda gigante estava localizada. Resolvemos nos aventurar.

Um novo mundo se abriu para nós. Eu, pelo menos, não imaginava o que existia do outro lado da ponte. Tem de um tudo: shoppings, cinemas, piscinas, restaurantes, bares, cassinos, prédios com uma arquitetura super diferente e muito mais. Tudo a menos de 10 minutos de trem do nosso apt (e mais uns 10 minutos de caminhada até a estação). Isso porque não paramos na estação mais "badalada".

Onde descemos vimos um super shopping, chamado Venus Fort - onde o teto é pintado para simular que estamos ao ar livre; uma espécie de museu de carros Toyota e um outro museu sobre a história dos automóveis. Sem falar num espaço dedicado a designers. Carros futurísticos e uma linha completa de automóveis com facilidades para deficientes físicos. Tudo muito bacana e com o padrão japonês de qualidade.

4 comments:

Karina Almeida said...

odaiba! eh um dos lugares mais lindos de tokyo. vale a pena ir mil vezes!

Anonymous said...

Eh verdade. Odaiba eh linda!!! Mas nao deixe de visitar Sakuragicho. Fica em Yokohama. Olha que nao perde para Odaiba, viu? Eh um complexo construido sobre o mar que reune parque de diversoes, shoppings, museus, hoteis, e tudo o mais... E por perto tem ainda o Chinatown...
(^^)v

Gisele Scantlebury said...

Karina, devemos voltar em Odaiba ainda essa semana. Temos ainda muito para ver, como voce mesma disse.

Silvia, vou anotar sua dica tambem. Assim que for la, te conto tudo. E, mais uma vez, obrigada pelos seus servicos de consultoria e traducao. Se a receita sair legal, levo um pouco para voce no jornal. Pode deixar!

Anonymous said...

Nossa super chocante bjs da Veronica