13 August 2006

Tem uma revista aqui no Japão chamada Metropolis que é escrita em inglês e dirigida aos estrangeiros. Tem informações úteis sobre eventos, onde encontrar isso ou aquilo, clubes e associações de tudo quanto é tipo, pessoas oferecendo eletrodomésticos e coisas para casa de graça, cursos de japonês também de graça, enfim, coisas interessantes. Mas, na primeira página da revista tem uma sessão chamada "como nós vivemos" quem temas curiosos...

1) Os garotos japoneses se recusam a usar urinals (eu esqueci o nome em português). Eles preferem fazer xixi sentados;
2) Pesquisa revelou que os cães-guia (aqueles geralmente usados pelos cegos e pessoas com dificuldade de locomoção) vivem mais dos que os cães normais;
3) Um estudo apontou com principal causa de doença mental nos japoneses relacionamentos turbulentos com chefes e colegas de trabalho.

************************************************
O final de semana foi bem agitado. Ontem, sábado, fui com Paul logo de manhã dar uma olhada em um apt. Quer dizer, fomos chegar a localização e os arredores porque os corretores de imóveis estão de férias até quarta-feira. Bom, mas, pelo menos, a área agradou. Depois, Paul seguiu para o trabalho e eu fui encontrar Cláudia e Margareth. Fomos para Shinjuku. Detalhe: nosso trem parou de funcionar no meio do caminho. Chovia muito com direito a relâmpago e trovões. Pegamos um outro trem, fizemos um caminho mais longo, mas chegamos ao destino. Elas me levaram, finalmente, na famosa livraria que tem livros em inglês. Aliás, livro aqui é mais barato do que na Nova Zelândia. Comprei um livrinho de ficção e dois livros para aprender japonês. Elas também me deram umas dicas de pronúncia, o que ajuda bastante. Depois, paramos para tomar um café e jogar conversa fora. E, para terminar o dia, fomos jantar num restaurante brasileiro chamado Acarajé. Paul foi nos encontrar lá com um amigo do trabalho e também nos encontramos com uns amigos da Margareth, a Vânia e o Dênis (alemão). A irmã da Margareth, Márcia, também chegou depois. Saímos de lá um pouco antes das 11.30 da noite, afinal os trens e metrôs param à meia-noite.

Hoje eu levei Paul em Harajuku (aquele bairro com os adolescentes doidinhos), mas acho que chegamos muito cedo lá e não encontramos nada demais, além do mar de gente de sempre. Depois, fomos dar uma volta em Shinjuku. Voltamos para casa pouco antes das 3h da tarde. Estávamos, os dois, com muito sono. Acho que o calor amolece um pouco a gente. Mas, foi bom porque acabamos fazendo um monte de coisa aqui em casa. Descobrimos umas coisas na internet e na revista que eu mencionei acima.

2 comments:

stella said...

mafa, mafa, os gatinhos nasceram!

Gisele Scantlebury said...

Eu sei! Já até mandei email de parabéns para os avós. Quero fotos!