14 August 2006

Estou aqui bem feliz porque fui aceita no curso de japonês. A felicidade é devida ao fato de que as vagas eram limitadas e, mais importante, o curso é de graça. As aulas começam semana que vem e vão até o final de setembro. Serão dois dias na semana, segundas e quartas, no período da tarde. Também tô esperando para fazer a entrevista em outra escola, mas nessa outra as aulas começam em setembro e vão até dezembro. Daqui a pouco ninguém me segura!!!!


****************************
Notinhas soltas....

1) O japonês, enquanto indivíduo, é muito silencioso. Quase não se ouve a voz nas ruas. Em compensação, eles adoram essas casa de jogos eletrônicos que fazem um barulho insuportável. Quando a porta abre, você tem vontade de sair correndo. Não sei como eles aguentam. No livro que lemos dizia que eles vão nesses locais para relaxar. Valei-me!!
2) As japonesas são muito vaidosas, embora tenham um senso próprio de moda. Mas, estou me referindo à maquiagem, cabelo. Tudo sempre impecável. São obcecadas por espelhos e até as estações de trem estão cheias deles por todo lado. Nos trens não é raro se ver alguém retocando a maquiagem e outro dia vi uma moça fazendo a sobrancelha.
3) Em alguns banheiros públicos eu observei que tem um botão que "imita" o barulho da descarga. Perguntei a Claudinha e ela me explicou que é porque as japonesas não gostam que outras pessoas escutem o som que o xixi. Aí, elas preferem cobrir com outro barulho. Embora todo mundo saiba o que signifique....
4) Eu sempre pensei que todos eles que estavam de olhos fechados no metrô estavam dormindo, mas li ontem num livro que alguns estão, na verdade, meditando.
5) A Fanta Uva daqui não é roxa como no Brasil. Aliás, aqui tem cor de suco de uva mesmo.
6) Meu rosto tá cheio de espinhas.. Paul diz que é porque estamos suando muito (que calor!!), aí o suor cheio de toxinas em contato com a pele gera as espinhas... Pode ser verdade porque depois que comprei um produto para limpar a pele todos os dias a noite (antes de ir dormir) está melhorando. Comprei o mesmo produto que usava na NZ, Clean & Clear.

*******************
Tô aqui de castigo esperando o corretor dar notícias para irmos olhar uns apts. Não quero sair de casa e depois ter que voltar correndo. Aproveito esse tempinho para entrar em contato com o mundo e também para checar o trabalho de um amigo da NZ que foi traduzido para português. Acho que se ele tivesse pedido para eu traduzir estaria me dando menos trabalho.

3 comments:

Anonymous said...

Gisele,

Estou contando as horas para o inicio do teu curso. Quero saber detalhes. Creio ser esse apenas o primeiro de uma série.

Beijos,
Elias

Anonymous said...

Parabens pelo curso Gisa. Quando te ver next time vc jah vai estar poderosa em Tokyo...
Arigato et abientot cherie
;-)

Ahhh, consegui trabalho novo. Jah pedi as conta...rsrsrs, comeco lah em 1 mes.

Beijusssss

Gisele Scantlebury said...

Paizao, obrigada pelo carinho e pela torcida. Pode deixar, eu vou contar tudo. :)

Peterson?!? Es tu?!? Me conta mais!!!