22 May 2006

Cada vez que vou para Wellington volto mais apaixonada pela capital da Nova Zelândia. E dessa vez fui com um nativo (Paul morou lá por mais de 10 anos), então visitei lugares que não tinha ido da primeira vez que fui lá em dezembro de 2004. Com exceção do frio e dos ventos fortes, Wellington é muito mais legal do que Auckland. É bem menor também. Mas, a cidade tem um aspecto cultural diferente de Auckland. Parece que tem mais coisa acontecendo, não sei explicar como, mas me lembra um pouco do Recife. E também tem muito mais coisa para se fazer de graça do que Auckland. Se eu pudesse, moraria lá. Pensei até em me mudar para lá um tempo atrás, mas desisti por conta do tempo. Não chove tanto quanto em Auckland, mas é mais frio e vennnnnnnnnnta que é um terror.

Saímos de Auckland na sexta-feira pouco antes das 5h da manhã. Paramos em Taupo para tomar café-da-manhã e chegamos em Wellington por volta de 1h da tarde. Uma delícia. Embora frio, o dia estava lindo, o que me permitiu "viajar" na paisagem porque eu não estava dirigindo. Muitas ovelhas, montanhas, diferentes vegetações e neve. De tudo um pouco! De tarde, Paul foi para uma reunião (que não estava nos planos) e eu fiquei no hotel. Aproveitei o spa e a piscina e dei uma boa relaxada. Quando ele voltou, comemos no quarto (delícia!) e saímos para ver a cidade e também para ir num lugar chamado Strawberry Fare, que é especializado em sobremesas. Paul sempre reclama que aqui em Auckland não tem um lugar como esse. Acabei nem comendo muito da minha sobremesa, chamada de Chocolate Madness, porque não estava com fome.

No sábado acordamos cedinho e fomos malhar na academia do hotel. Depois, café-da-manhã e rua. Paul me levou num monte que acredito ser o ponto mais alto da cidade, conhecido como Wind Turbine porque tem uma turbina eólica gigantesca! Depois, fomos para um parque chamado StagLands ver muitos bichinhos e uma reserva linda. Em seguida, Paul me levou para almoçar num lugar que esqueci o nome - nunca poderia escrever sobre turismo essa menina! Antes de voltarmos para o hotel, fomos espiar as lojas da Cuba Street. À noite, fomos caminhar pelo centro da cidade e jantamos num restaurante chinês chamado Uncle Chan's. Gostei muito!

Voltamos para Auckland ontem (domingo). Não lembro a hora que saímos de Wellington, mas chegamos em Auckland um pouco antes das 5pm. À noite ainda tivemos pique para ir visitar Verônica, Stephen and Tate (que para minha alegria estava acordado). Ficamos por lá até pouco antes das 9pm.

Hoje à noite pretendo baixar as fotos para nosso computador e vou colocar algumas aqui.

1 comment:

stella said...

vc resdistiu a uma coisa chamada chocolate madness? uau, minha heroína!