15 December 2005

King Kong...

O filho ilustre retorna ao País para lançar seu novo filme e é recebido com honras de rei. Mas, Peter Jackson tem se mostrado uma criatura muito simples, o que aumenta ainda mais a admiração que tenho por ele. Na coletiva de Imprensa, ontem, ele estava vestido com um bom kiwi: shorts, camisa e sem sapato (aqui o povo adora andar descalço). Brincou com os jornalistas e apresentou o boneco do King Kong que ele fez quando tinha 12 anos (essa informação pode ser encontrada diferente em outros veículos porque alguns dizem que ele fez quando tinha 9 anos, mas acho que ouvi o próprio dizendo que vem quando tinha 12 anos).

O País parou para assistir às celebrações de lançamento do filme. Wellington foi tomada pela onda King Kong. Nos telejornais não se falava de outra coisa ontem e hoje se percebe que a situação não é diferente. Alguns reclamam que o filme é muito longo (são três horas), mas a maioria é só elogios. Acredito que não seja nada menos do que fantástico - considerando o que ele fez com o Senhor dos Anéis. Já vi alguns pedaços e tô muito curiosa para ver o filme todo.

Também quero ver Crônicas de Narnia, dirigido por outro kiwi: Andrew Adamson (o mesmo diretor de Shrek). Comprei até o livro para dar de presente de Natal para Bianca. O lançamento do filme aqui também ganhou bastante destaque na imprensa. A assessoria de comunicação e a empresa responsável pela distribuição trabalharam bem porque Narnia chegou por aqui uma semana antes do furacão King Kong. Uma coisa que cativa os neozelandeses em especial é o fato de que muitas da locações foram feitas por aqui. King Kong foi boa parte filmado em Wellington, mas o que se vê é Nova York. Narnia é, novamente, um pedaço da Nova Zelândia na grande tela.
Prometo, depois, contar a vocês minhas impressões de leiga sobre os dois filmes.

*****************************************************************
Só para já ir adiantando, vou ficar um tempo fora do ar. Estou embarcando dia 25/12 para Austrália e só volto para Auckland dia 06/01. Claro que vou voltar cheia de coisas para contar. Portanto, tenham paciência e aproveitem os últimos posts de 2005.

No comments: