31 December 2005

Australia...

Estou, simplesmente, amando a Australia. A passagem por Sydney, mesmo que rapida, foi a realizacao de um sonho antigo. Sempre quis visitar a capital australiana. Brincava ate com um amigo meu que se um dia ganhasse na Loto fugiria para Sydney e levaria ele comigo. Pois eh, quem diria! Claro que tive um pouco de frustacao quando eles negaram meu visto na primeira vez que tentei (abril desse ano). Mas, aguas passadas. Ver de perto o Harbour, a Opera House me fez esquecer de tudo isso. Eh uma sensacao incrivel. Tambem visitamos um lugar lindo (e magico!) no meio do centro da cidade: The Chinese Garden of Friendship. Tambem fomos num mercado onde eh uma maravilha para comprar "lembrancinhas". :)

Adelaide tambem tem muito o que mostrar, embora menos divulgada turisticamente. Um calor que fica entre o do Recife e de Teresina. Ontem foi registrado o recorde para o mes de dezembro: 42.2 graus. Uma coisa. Fomos de manha fazer um tour por uma vinicola. Bem legal entender como funciona o processo de producao do vinho - bem como desgusta-lo. Uma delicia!

No dia anterior, fomos ao Cleland Park - onde tirei uma foto abracada com um coala e tambem, pela primeira vez, fiquei de cara com os cangurus (eles comeram uma racao especial que a gente compra na entrada do parque na minha mao). Entre outros bichos que nunca pensei em ver na vida, como o Diabo da Tasmania (pois eh, ele nao existe apenas nos cartoons!).

Hoje fomos ate Hahndorf (mais ou menos 1h de carro), a primeira cidade fundada por alemaes aqui na Australia. Um encanto. Almocamos e voltamos para Adelaide porque o calor nao dava muita empolgacao para explorar o lugar, confesso. Hoje estava 38 graus. Mesmo assim, deu para aproveitar bastante pela "janela do carro". Tinhamos ate ido para praia de manha, mas nao ficamos muito nao. Nao da para brincar com exposicao ao sol por aqui mesmo com protetor solar. Os indices de cancer de pele sao altisssimos!

Em relacao a logo mais (sao quase 8h da noite por aqui), vamos passar a virada no centro da cidade. Vai ter show pirotecnico em um das pracas e tambem festa no cassino (Sky City - uma filial do de Auckland). No cassino vai ter bandas tocando sucessos dos anos 70, 80, 90 e por ai vai. Em cada ambiente, uma banda e uma epoca. A farra promete!

Nao contei para ninguem, mas vou entrar ao vivo na Radio Jornal (Recife) as 9h da manha do sabado. Aqui ja serao 11.30 da noite - faltando, portanto, meia hora para chegada de 2006. Os produtores da radio (depois de contato feito com minha amiga Lorena Barbier) me ligaram ontem para combinar tudo. So espero que o sistema de telefonia celular colabore! Detalhe: 11h30 da noite aqui eh meia noite ja em Sydney e 2.30 da manha em Auckland. Loucura isso, ne? Como minha mae diz: "sou a menina do futuro!"

Bom, mas voltando ao que interessa, vamos para o centro de trem. A cidade vai ter transporte publico gratuito a partir da meia-noite. Ja imprimi os horarios do trem e acredito que nao vamos ter problema. Eh melhor do que arriscar ir de carro. Sem contar que aqui tem uma fiscalizacao tremenda em relacao a beber e dirigir. O que eh bem bacana. Melhor prevenir do que remediar, como se diz. A viagem de trem de onde estamos (North Heaven) ate o centro dura 30 minutos e custa $2,10 por trajeto. Mais barato impossivel.

Agora, vou-me. Para todos voces, um super beijo e feliz 2006.

1 comment:

stella said...

UAU!

lembrei tanto de tu quando vi o coração de fogos no céu da austrália na festa de reveillon!