27 October 2005

Sonhos...

Ontem li uma entrevista (não tenho certeza, mas acho que foi na Época) com uma pessoa que falava da importância de lembrar dos sonhos. Ela dizia que quando estamos dormindo estamos completamente desarmados de julgamento, defesa e tudo mais. Isso garantiria um momento de rico aprendizado sobre nós mesmos e todo blá, blá, blá. Para aqueles que não lembram dos sonhos, ela dizia que antes de dormir devemos dizer algo como: "ao acordar, quero lembrar do meus sonhos". Pois bem, essa noite lembro de dois:

- O primeiro que eu estava numa cidade (não lembro exatamente de ser Auckland) que era invadida por uma onda gigante. Eu estava na praia com um grupo de amigos, quando percebíamos que o mar estava agitado e violento. Decidi deixar a praia, mas meus amigos ficaram porque queriam "pegar onda". No caminho para casa, muita destruição;

- Esse já foi pertinho de acordar. Eu e painho fomos convidados para jantar na casa de alguém. Quando chegávamos lá, o jantar já tinha sido servido. Nós não estávamos atrasados, mas a dona da casa explicou que resolveu servir em turnos porque tinha muita gente lá. Não conheço a dona da casa. Em seguida, colocaram um vídeo para nós assistirmos. O vídeo era com Aramis Trindade (ator pernambucano que eu adoro!). Aramis cantava no vídeo e eu acordei com a seguinte música na cabeça: "linda, linda catarineta. Viva, viva a nau catarineta". Se não me engano, essa é uma música do Antônio Nóbrega.

Agora, me digam? Alguém consegue decifrar esses sonhos? Não venham me dizer que representam saudades do Recife e do mar ou, então, que me sinto insegura em relação a alguma coisa e que a onda seria a representação de que algo poderia vir para destruir algo que tenho medo que seja destruído. Muito óbvio.

No comments: